A Terceira Margem Produções é uma produtora de cinema sediada no estado de Mato Grosso, que se dedica a contar histórias com narrativas originais, uma forte visão estética e foco na diversidade, explorando locações raramente vistas no cinema brasileiro. Co-produziu Madalena (dir. Madiano Marcheti), que estreou na competição principal do Festival Internacional de Cinema de Roterdã 2021 e conquistou prêmios como Melhor Filme Internacional no Festival de Istambul, além de participar de festivais como San Sebastián, Lima (vencedor de Melhor Filme de Estreia e prêmios de Roteiro e Atriz), Biarritz, Melbourne e outros.
Atualmente, a produtora co-produz Mãe do Ouro (dir. Madiano Marcheti), apoiado pelo FSA 2024 (Coprodução Internacional - Projetos Majoritários), além de O mundo é nosso (dir. Francisco Márquez), filme argentino-paraguaio financiado pelo FSA 2022 (Projetos Minoritários) e selecionado para o Cinemart 2023, e A gruta do vento (dir. Eduardo Crespo), contemplado pelo FSA 2024 (Projetos Minoritários).
A produtora desenvolve o documentário Imagens do Calabouço (dir. Erica de Freitas), selecionado no edital SAv/MinC - 200 Anos de Independência; Dois de Agosto (dir. Ana Luz), selecionado no edital nº 3 Desenvolvimento da RioFilme; além dos projetos Gosto do Cloro (dir. Juliana Curvo) e Bicho (dir. Madiano Marcheti).
Nossa equipe

Ana Luz
Há 10 anos atua na área de produção executiva no mercado audiovisual, com passagem por empresas como Conspiração Filmes, Tambellini Filmes, EH! Filmes, Encantamento Filmes, Media Bridge e Bossa Nova Filmes, entre outras. Atualmente, também trabalha como Business Affairs na Ilana Brakarz Agenciados. Na EH! Filmes, coordenou o setor de desenvolvimento, sendo responsável pela curadoria, captação e desenvolvimento de projetos, além de realizar análises de roteiros e se especializar em editais de fomento público do audiovisual.
É autora e roteirista do longa-metragem As Intocáveis, em desenvolvimento pela EH! Filmes e Galeria Filmes, e do longa Dois de Agosto, contemplado no edital de Desenvolvimento 2024 da RioFilme.
CONTATO
skype: analuz.buchi.

Madiano Marcheti
Nascido e criado em Mato Grosso, dirigiu Madalena, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Roterdã 2021 (Tiger Competition). O filme venceu o prêmio de Melhor Filme Internacional no Festival de Istambul e foi exibido em mais de quarenta festivais internacionais como New Directors/New Films (EUA), San Sebastian (Horizontes Latinos), Biarritz, entre outros.
Por Madalena, foi eleito Melhor Diretor de 2021 pelo 12º Cinema Tropical Awards e pela Associação Paulista de Críticos de Artes.
Dirigiu os curtas O lugar mais frio do Rio, Essa barra que é gostar de você, Travessias e Vácuo. Atualmente, desenvolve seu próximo longa, Mãe do Ouro.
CONTATO
skype: madiano.marcheti